quinta-feira, 30 de junho de 2011

Enquanto passo um café...

Hoje ao acordar, me lembrei que tenho esse blog há um tempão no status: conjunto vazio.
Sou do tipo 'pra que me preocupar hoje se posso deixar pra fazê-lo amanhã?' Ah, o amanhã! Sempre gostei do amanhã nos convidando pra ver o sol nascer... E se pôr... Mudar de cor a cada estação...


Mas, enfim, para o primeiro post uma reflexão tímida e amena, enquanto passo um café, sobre como nossos sentimentos, humor e visão das coisas e pessoas mudam a toda hora e instante a depender ... da lua, se uma paixão se foi, se um amor já era, se ele ou ela nos decepcionou, se o chefe foi ou é "cool" (leia-se 'cu'), se falta algum pra pagar as contas ou para fazer mais... E por aí vai.
Sabia que tem até esmalte que muda de cor a depender do nosso humor? Pois é, não é mais só um anel... (Eu e minhas reticências!)

Daí, de posse da dor que incomoda, a gente tenta se desfazer dos contrapesos pelo caminho deletando arquivos, limpando lixeiras, rasgando as fotos, limpando as expressões, esvaziando as caixas... Como se possível fosse não lembrar vez por outra ou vez em sempre, num 'RT', numa 'mention' que alguém, desavisado do perigo, dá naturalmente, na canção que toca em 'flash back', num cheiro qualquer solto no ar... Com o tempo a gente aprende que nenhum dia será ausente de outro pra esquecer.

Como se sente hoje? Eu? Bom, vou tomar primeiro o meu café. Como eu digo - Tudo na vida fica melhor depois de um bom café. Até o que não tem mais pra onde.

Pra completar e comemorar a mudança de status do meu blog de 'conjunto vazio' para 'conjunto unitário', segue um vídeo do super, ultra, mega, uber gato Ashton Kutcher com sua enteada Scout - uma coffee song - My Sober.


8 comentários:

  1. Finalmente você assumiu o seu blog. Seja benvinda ao mundo dos escrivinhadores compulsivos : )

    Para um primeiro post está bom. Mas, vá aprofundando as suas reflexões sem medo. Afinal, escrever é se expor também. Parabéns!

    Beijunda

    Ricardo Icassatti Hermano

    ResponderExcluir
  2. Putz, meu! Pra uma primeira postagem ter um comentário desses vindo d'ocê... Vou escrivinhar todo dia (risos). Sabe que seu blog é meu preferido e que me inspiro nele? Precisava nem falar, né?

    Um dia chego lá! Valeu!

    Marven de Marvênia Diniz Braga

    ResponderExcluir
  3. Post de uma sagaz simplicidade,素晴らしい !!

    ResponderExcluir
  4. Espero, Carlos, ter feito realmente jus a seu comentário breve e que tanto me fez bem. #Smack

    ResponderExcluir
  5. Falou em café
    Olha eu aqui!

    Finalmente seu blog!
    Já me mudei pra cá tá.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Saber que vamos ter doses "Marvenianas" Ou "Marvenescas" em proporções maiores é um alento pra alma de quem se diverte com os tuites prá lá de bem humorados exalando classe e sofisticação vindos dessa menina mulher brejeira com cheiro de flor de maracujá laranjeira conhecidas por todos como Marven Braga!!!!!
    Trem bão descarrilhado!

    ResponderExcluir
  7. Trem bão demais é sair, voltar e ler um comentário desse "níveR" no meu "humiRde bRog". Só podia mesmo vir d'ocê, minha doce Ólive!...

    ResponderExcluir
  8. Encantada com seu blog Marven... já te adorava, agora fiquei ainda mais fã!
    Bjs, nos vemos no FB!

    ResponderExcluir