quinta-feira, 14 de julho de 2011

Às flores do meu quintal

Quando cheguei nesta terra de ninguém e de todo mundo, confesso que ainda não usava saltos altos. Evidentemente, em sentido metafórico pois, sem eles, não sou eu ou, melhor, cadê eu? Pisava devagar, desconfiada e calçada em sandálias mais baixas e confortáveis – aquelas que deixam as marcas da humildade. #Sacumé – precisava ser aceita, receber mais convites, freqüentar mais as TLs... Mas desde sempre fui exigente com followers. Pensava: “se quero ser boa nisso aqui um dia, preciso me juntar aos bons”.
Humildade não é humilhação. Pra que fique claro.
Como sempre gostei de ler mais gente que livros, logo me senti em casa e aprendi o real significado de uma canção na parte que diz: ‘É preciso conhecer o sabor das massas e das maçãs’. No início, seguia mais celebridades, mas, daí, logo vi que essas não eram os arrobas mais interessantes. Se você quer mesmo se divertir e aprender a tuitar, são às massas que deve se misturar.
Coisa que aprendi aqui na roça, além de  prezar pela humildade, é a importância do bom humor - rir das próprias besteiras, admitir os erros, ‘cortar jaca’ pra quem merece por um pensamento brilhante ou outro nem tanto assim, responder a um simples bom dia com um sorriso na mão, e por aí vai... Nossa TL é uma ruela desse mundão sem porteira que é o twitter, pessoaR, e nossos followers são nossos vizinhos. E mesmo tendo alguns um gosto duvidoso, ao nosso ver, não devemos esquecer que brega é aquele que  nos acha cafona. Assim, andemos mais leves e relevemos um meio termo.
Alguns followers se destacam mais por terem sido nossos primeiros ou por mantermos contato quase que diário, como é comum com almas que se identificam. Vou citar alguns só pra exemplificar, e os cito aqui sem nenhuma ordem de grandeza e/ou sentimentos => @Noh_Olive @Lu_Martyns @DannyPimenta @mah_lisa @BREUdaTOCA @Esculachao @shebarros @taispsantana @simples_erika @Clarinha_mel @LillianKSS @souquemsou2 @Marcuslash @Multifacetadoo @hassassim @susana_efe @henriquerdyas @RealDJMynno @fabianaratisBR @irapuansobral @RadioRockPuro @lelebond07@_kisseJ @DilceiaPimentel @melneves4 @Renato_Livre @jack_jizzpump @isaacmarinho @Didi_da_Matta @tonylopes  ... E mais a uns 2.120 followers adicionados um a um, bio por bio, em pouco mais de um ano, quero agradecer demais a companhia!
Eis o Mr. K e eu!
Aqui na roça é assim – cuidamos das rosas do nosso jardim e servimos sempre um cafezinho para alimentar, aquecer e fazer frouxa a língua dos amigos que chegam pruma prosa.
E por falar em café, preciso contar que ganhei um presente há muito desejado de um dos meus vizinhos – o @Kassatti, um dos editores do Blog Café & Conversa,  a quem tive a honra e o privilégio de conhecer pessoalmente há algum tempo. Ele e o @RomoaldodeSouza, a bordo do @CafeConversa, me deram as boas vindas e me mostraram a diferença entre um bom café e o carvãozinho de todos os dias. Em visita à 'Firma',  fui recebida com um delicioso 'Bourbon Vermelho'!

Como o Kassatti é fã incondicional do Tiririca, fizemos uma homenagem aos palhaços que somos. Meninas, que sorriso o dele, hein?!
Força na peruca!
O presente? A caneca do blog, ora, ora! Fácil não foi – mais de um ano de espera, milhares de pedidos em cartas com frente e verso, leio e comento artigos do seu blog, acompanho suas novelas, dou pitaco, meto o bedelho, aponto o dedo e, finalmente, meu valor foi reconhecido.
"The winner is..."
E ninguém pode dizer que a caneca é ‘fake’ – olha as carinhas dos caras aí, ‘mermão’! O que? Num tá dando pra ver, não? Pera ae...

"Um abraço e bom café!"

3 comentários:

  1. OlhaÊ! =)

    Gostei de ler!

    Até me senti importante ao ver meu nome sendo citado na sua lista de followers... =D

    Continue cultivando essas flores no seu quintal. Você é boa nisso!!

    Sucesso em tudo!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bah, muito legal!! Sou um péssimo leitor, mas exceções existem e o texto tá muito bacana e expressa uma realidade bem interessante, me coloco nela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amiga gêmeaaaa...amei essa mensagemmm...linda,linda como sua alma.
    Um trecho em especial me chamou a atenção.Me identifiquei muito com a frase em que diz: "...sempre gostei de ler mais gente do que livros." Éééé...acho que somos mesmo gêmeas viu...penso exatamente assim.
    É também o meu tipo preferido de leitura,porque é assim , que cada vez mais aprendemos quem somos.
    Sinto muita alegria,em poder participar de sua TL...e tê-la em meu convívio,mesmo que a distância...
    Enorme beijo...da amiga gêmea aqui.

    ResponderExcluir