domingo, 17 de julho de 2011

N´algum lugar, além do horizonte.

Costumo dizer que pra se entender melhor o cerrado comece por traçar uma reta no horizonte. Porém, aqui, acolá, há uns montes metidos à montanhas. Vou falar de um lugar bonito, além do horizonte, bom para pescar, almoçar, descansar em paz e que tem uns montesinhos desses.      



Para quem mora no centro de Brasília é mais fácil e perto de chegar pela ponte JK. Segue por ela como quem vai para o jardim Botânico, rumo à Rodovia Diogo Machado DF 140, Reseva by Santa Mônica. Daí, mais alguns condomínios (coisa que mais tem por aqui), Jardim ABC (onde foi filmado parte da saga de "Eduardo e Mônica") e, então, depois de mais ou menos 50 Km, a contar a viagem desde o início ... Bem, é bom dar uma paradinha básica pra perguntar a algum "fi de Deus" pelo caminho se você está indo no rumo certo.


Quem é dos arredores da capital pode pegar a BR040, rumo ao Valparaíso de Goiás, seguir pela Cidade Ocidental. Daí, Dom Bosco, Mesquita, mais uns povoados e, então, uns 55 Km depois, a contar a viagem desde o início... Bom, também aconselho parar pra perguntar pra outro ‘fi de Deus’ a direção (rs). Sei que tem 'uma placa só' indicando “Cia do Peixe”, mas essa adora brincar de pique-esconde. Achando-a, mais uns 10 Km de estrada boa de chão e ‘tanah’: seja bem-vindo à Cia do Peixe!
Vista aérea da Cia do Peixe
Além da piscicultura cria e recria de peixes, funciona um pesque-pague com infra-estrutura de bar e restaurante onde são servidos petiscos deliciosos e pratos de uma comidinha bem caseira e feita na hora.







O peixe pescado é pesado e entregue limpinho. Da última vez que pesquei, duas tilápias enoRmes, paguei R$ 11,00 por cada Kg. Tão grandes eram, que foram necessárias duas viagens para transportá-las. O quê? Conversa de pescador? Né não! (+rs)


Cercado por uma vegetação típica do cerrado, os donos do local mostram uma preocupação toda especial com a preservação do meio ambiente, buscando minimizar os impactos da degradação do planeta.
Eis aí o meu lugar e visão prediletos
Veja aí as figurinhas que sempre aparecem pra almoçar com a gente:




Bem, é essa a dica do pessoaR aqui da roça prum belo sábado ou domingo. Inté +.


Ah, segue o site para maiores detalhes:


http://www.ciadopeixe.com/


E antes que eu me esqueça, levando uma rede, tem onde armar pra embalar a preguiça, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário