quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amor em Prosa

Quando abri essa página hoje, não tinha história nova nenhuma pra contar. Daí, pensei em falar de dor, de paixão e de amor ... Porque de dor por causa de paixão e amor todo mundo tem um pouco pra contar. Até brinco dizendo que a paixão inspira e o amor é quem leva a fama. Cá pra nós, amor sem paixão não tem chama. E quando não dá certo, é certo a lama (vulgo dor).
 
E aí... Ah, aí se você tem pena, rabisca. Se pinta, se arrisca. Se dança, flutua. Se canta, choraminga churumelas de saudade. Se toca, viola (do verbo 'violão'). Exageros e "inventices" à parte, de alguma forma a dor se transforma como quem diz – "há vida ainda!" E você se ajuda. E o sangue ferve. E só assim, virando arte, um amor vale a pena viver ou ter sido, mesmo deixando um coração aos pedaços de tão partido.stando ou deixando um coraçdo nsidoenho sorte, me vem com melodia junto. aos pedaços......... aos a a ao Já me esqueci de quantas vezes me partiram o coração e, se quer saber, achei foi "bão" porque todas as vezes deu em canção - uma, duas, três... Eles, os amores, se foram, elas não. Desconhecidas, acabrunhadas, completas ou não, mas férteis, sempre férteis, à espera de um dia se ouvirem tocar além das minhas quatro paredes.
 
Já viu coisa mais difícil de deixar ir embora que um amor? Esconder a dor pode até ser uma virtude, mas transformá-la em arte é um talento. Já me esqueci de quantas vezes me partiram o coração e, se quer saber, achei foi "bão" porque todas as vezes deu em canção - uma, duas, três... Eles, os amores, se foram, elas não. Desconhecidas, acabrunhadas, completas ou não, mas férteis, sempre férteis essas minhas canções, à espera de um dia se ouvirem tocar além das minhas quatro paredes.
 
Eita, papo esquisito... Há dias esquisitos mesmo. E como eu digo – “quem nunca sentiu um num sei quê que vem num sei de onde, num sabe o que é se sentir num sei como”. É um quê de como se dissesse ao mundo, fosse ir à forra.
 
Os dias chuvosos são mais propensos pra gente se sentir assim. Digo, ao menos pra mim. Vai se saber o porquê! Talvez porque as chuvas lavem o chão como as lágrimas o olhar. Em dias assim, lá, acolá ou aqui na roça os bichos se calam, outros se enfurnam e eu ... Bem, eu me embrulho e escrevo como já disse, porque tenho pena, uns poemas e versos livres que, quando tenho sorte (e sempre tenho sorte), me vem com melodia junto; sem compromisso nenhum com certo estilo ou moda. Mas são pura prosa em poesia.
 
Na verdade, hoje nem chove, mas segue uma de quando chovia por hoje estar me sentindo como se chovesse e num sei como. Tem um link pra você ver como ficou a melodia. Desculpe o violão, coitado! Pela cantora, peço desculpa não, posto que é só uma compositora, mas, não, mais uma. (rs) Inté!
 
Engano

 Tava uma chuva danada

Não fiz nada, só pedi abrigo

De graça são abraço apertado

Abrir de porta, prosa e sorriso


Não iam te fazer falta

Eu não ia te machucar

Doído? Eu que estava

E cabisbaixo de tanto chorar


Engano é o que mais se sucede

E, por vezes, a um só bem mais

E a esse, que (ele) só se perde

Diga se for capaz

De olhar nos olhos de quem se ama

E não ver mais nada de amor

Se noite fosse, mas (essa) nem reclama

Inda é sol. Nem tarde chegou.









6 comentários:

  1. Querida Marven,

    Gostchei muitcho! Ficou muito bacana o seu post, com história, emoção (um pouco triste para o meu gosto) e cantoria : ) Parabéns! Você se tornou oficialmente uma escrivinhadora diletante digital e compulsiva ... hahahahahahaha!!!

    Beijunda

    Ricardo Icassatti Hermano

    ResponderExcluir
  2. Garota,ganhaste um fã!parabéns。

    ResponderExcluir
  3. "Tava uma chuva danada (...) Inda é sol. Nem tarde chegou". Eita poetisa de mão boa e pena nobre! Essa é filha do Braguinha mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Vc como sempre emoção pura em prosa, em verso, em melodia.. Bjks. Feliz dia do amigo! Sinta-se virtualmente abraçada!

    ResponderExcluir
  5. Ah que delicia de música...embala meu dia que coincidentemente hoje está chuvoso.
    Mas o que há aqui é uma chuva de talento...que cai torrencialmente aos ouvidos de quem aprecia boa canção, feito essa tua.Amei o que ouvi.
    Bjão da amiga gêmea

    ResponderExcluir